quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cadê o Windows do Windows 8?


O totalmente novo Windows 8  é muito diferente
das versões anteriores 

O aguardado Windows 8 foi totalmente revelada na Conferência Windows Build esta semana.
Pode ter a barra de início que os usuários do Windows estão familiarizados, mas como a multidão viu, em Anaheim California, não há  quaisquer semelhanças com o Windows 7.


O novo sistema possui uma interface projetada para telas sensíveis ao toque - que acaba com o "Windowed" caixas que deu as versões anteriores do sistema operacional seu nome.
É a reinvenção mais radical do sistema operacional que a  Microsoft já lançou.

O touchscreen otimizado da nova interface chamada 'Metro', se parece mais com o sistema operacional Windows Phone - com tela semelhante aos menus de aplicativos oferecidos em sistemas operacionais de smartphones baseados em uma telha 'start'.

A navegação é feita por passar um dedo em uma tela sensível ao toque - embora você também pode usar um mouse ou até mesmo as teclas de direção.
Dde acordo com o Sr. Sinofsky, o Windows 8 ocupa apenas 281MB para inicializar, contra 404MB para o Windows 7.

O sucessor do Windows 7 deve, inclusive, exigir menos do computador do que o atual sistema da Microsoft. Na demonstração da fabricante, o sistema rodou em um netbook Lenovo S10, que tem cerca de três anos de vida. A empresa afirma que será possível rodar a plataforma com um processador Atom e apenas 1 GB de memória RAM.

A empresa liberou uma versão de testes da plataforma para quem quiser testar e conferir se as promessas realmente foram cumpridas. Pelo site da Microsoft é possível baixar o Windows 8 Developer Preview. É bom lembrar que não é a versão final do sistema e que é possível que ainda tenha muitos erros. Além disso, pode não ter alguns drivers compatíveis com o seu PC. O Windows 8 deve ser lançado em 2012. A Microsoft ainda não tem uma data exata para o novo sistema chegar ao mercado.









0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons