Yahoo , AOL e Microsoft , três grandes empresas de tecnologia que tradicionalmente competiam por receitas de publicidade digital, criaram uma parceria incomum em que eles vão vender anúncios para o outro.
O plano foi discutido em uma reunião privada em Manhattan na terça-feira à noite entre os funcionários das três empresas e executivos da indústria de publicidade, de acordo com um executivo de agência que participou, mas que falaria apenas anonimamente porque a reunião foi privada. AOL, Yahoo e Microsoft se recusou a comentar sobre o plano.
As empresas também esperam atrair outros editores online para se juntar a sua parceria. Se juntando e vendendo um para o outro, eles esperam reduzir a necessidade de redes de anúncios de terceiros.
O plano foi relatada pela primeira vez na manhã de quarta no AllThingsD, o site de tecnologia. O relatório disse que o acordo foi focada na venda de estoques remanescentes, ou os anúncios de menor preço que normalmente são executados na parte inferior das páginas Web ou em páginas secundárias. Anúncios remanescente geralmente são vendidos por redes de terceiros, geralmente por preços mais baixos, e produtos ou serviços como característica a perda de valor.
O movimento seria um sinal de mais um passo pelos editores on-line para confiar mais pesadamente sobre a chamada tecnologia de troca privada , o que lhes permite lidar diretamente com as agências de publicidade sem ter que usar redes de terceiros. Vender o espaço poderia permitir aos editores ganhar mais receita e ganhar mais controle sobre os dados que coletam de seus usuários. Também daria aos compradores de mídia e agências um balcão único para a compra de espaço publicitário em cada um dos sites das três empresas.
Google domina o mercado de publicidade vinculada a buscas, com cerca de 76 por cento do mercado, segundo dados da eMarketer, a companhia está agindo agressivamente em publicidade online também. É responsável por cerca de 9 por cento do mercado em display, com receita prevista de cerca de US $ 1,1 bilhão, de acordo com a eMarketer. As receitas de publicidade para mostrar projetada Yahoo, AOL e Microsoft combinado seria total de US $ 2,7 bilhões, informou eMarketer.
0 comentários:
Postar um comentário