sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Samsung pede ao tribunal que suspenda venda do iPhone 4S


Apenas um dia após a apresentação do novo smartphone da Apple a Samsung cumpre o "prometido" e intenta uma ação para impedir as vendas do iPhone 4S. França e Itália são os dois primeiros mercados visados, mas pode haver mais na calha.
De acordo com o advogado Samsung, tanto Itália como França têm leis que permitem às empresas solicitar aos tribunais que bloqueiem a comercialização de um produto mesmo antes do seu lançamento, impedindo-o de começar sequer a chegar às lojas.

A fabricante coreana alega que o novo telefone da Apple viola duas das suas patentes relacionadas com tecnologias sem fios (WCDMA), em mais um episódio da sucessiva troca de acusações e ações legais a que as concorrentes nos vêm habituando.

"A Apple tem violado de forma flagrante e continuada a nossa propriedade intelectual e usado a nossa tecnologia sem pagar por ela", afirma a queixosa no comunicado citado pela Reuters. "Iremos proteger a nossa propriedade intelectual firmemente", avisa.

A empresa informou também que pretende intentar processos noutros países, depois de analisar mais profundamente a situação.

A decisão vem ao encontro aos planos revelados em meados de Setembro, ao Korea Times, por fonte anónima dentro da empresa, que declarara que a Samsung iria intentar um processo no seu país de origem para impedir a venda do novo iPhone, logo que este fosse lançado.

A confirmar-se, a ação vem juntar-se a uma longa lista de processos pendentes entre as duas fabricantes, cujos últimos desenvolvimentos tiveram lugar a 26 de Setembro com a Samsung a pedir ao tribunal da Holanda que proibisse as vendas do iPhone e iPad no país. Antes tinha visto a comercialização do seu novo tablet ser suspensa na Alemanha, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons